Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

manta de bebê em croche

Que capricho, que fofura!! Obra da aluna Nanci Sofiatti, prá netinha que está a caminho..

Atendendo a alguns pedidos tentei fazer um pap desse passo, alterei as cores na mudança de carreiras,para ajudar na visualização.
 
Primeira carreira,sem segredos, 2 altos, 1 correntinha e 2 altos no mesmo ponto de base, pula 4 correntinhas...


Segunda carreira, 1 alto em relevo no segundo ponto alto,1alto na correntinha,1 correntinha e mais 1 alto (tudo na correntinha), e mais um alto no terceiro ponto,como se vê na foto abaixo.


 Repete sempre a segunda carreira, até o fim.
Ah, conheço esse ponto pelo nome de nora e sogra...rsrs


Usamos o ponto nora e sogra...kkk , e por ser em crochê, é muito rápido!!

18 comentários:

  1. OLá...adorei a manta muito linda parabéns para artesã!!!!:-)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sigo seu blog, as peças são maravilhosas!!!

      Excluir
    2. Que FOFURA!!!!!Sua neta com certeza vai se orgulhar muito de ter você como avó. Parabéns.

      Excluir
  2. Linda essa manta, onde aprendo esse ponto?

    ResponderExcluir
  3. visitei teu blog e amei teus trabalhos sao lindos ja estou te seguindo espero tua visita e se gostar me siga vc nao tem pap desta manta ? http://cleideeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou montando um pap dela, já que não tenho nenhum grafico para ajudar...logo eu posto meninas!!Promessa!!

    ResponderExcluir
  5. Minha linda flor boa tarde! Vim conhecer o seu cantinho e amei. Parabéns pelo blog e pelos lindos trabalhos. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Te desejo uma linda e maravilhosa Páscoa! Bjs
    Ana Cristina
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. muito linda essa mantinha.. vou fazer para o meu neto que vai nascer... obg pela dica...

    ResponderExcluir
  7. muito linda essa mantinha...vou fazr para o meu netinho que vai nascer... obg pela dica...

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber que lã a Nanci usou, parece ter um pouco de brilho e o resultado ficou ótimo. Também quero fazer para meu netinho que vai nascer...

    ResponderExcluir
  9. Qual foi a linha usada para esse trabalho?
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa era uma lã da Cisne,mas não existe mais, mas qualquer lã de bebê com fio de acetate vai dar o mesmo efeito

      Excluir
  10. Olá! Eu gostaria de saber que linha usa pra fazer essa manta e a quantidade. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nete, ela usou uma lã que não existe mais, mas você pode usar qualquer lã de bebê com acetate que terá o mesmo efeito

      Excluir
  11. Maravilhoso!!! E sua forma de ensinar é muito didática e fácil! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga, amei a manta, qtos novelos vc usou????
    Grata,
    Nari

    ResponderExcluir
  13. Por favor amiga vc pode me dizer qtos novelos eu gasto pra fazer essa manta??? è 0,80x0,80????
    Meu email é nabelle2004@gmail.com
    Estou no aguardo
    Grata,
    Nari

    ResponderExcluir