Seguidores

domingo, 15 de janeiro de 2012

Rosa colombiana em croche


ROSA COLOMBIANA



Fazer um cordão com 6 correntinhas, fechar c/ponto baixissimo.

Fazer 16 pontos altos no anel de correntinhas.

Suba 3 corr, pule 1 ponto de base e faça um ponto baixo no ponto seguinte, por 8 vezes.

Fazer 1 p.bx na prim. Corr, 1 p.b dentro da argola, suba 2 corr, e faça 1 p.alto dentro da argola, suba 2 corr, vire a peça no avesso,da direita p/a esquerda, faça 2 corr e 5 p.altos, no espaço entre as corre e o p.alto

Fazer 2 corr e 5 p.altos,pegando pelo ultimo p.alto da petala anterior, vire a peça de baixo p/o lado direito e faça 1 p.alto na proxima argola.

Fazer 2 corr e 6 p.altos por baixo do p.alto feito, faça 2 corr e 5 p.altos no ultimo p.alto da petala anterior, retorne a peça p/o avesso e faça 1 p.alto na proxima argola vazia.

Fazer 2 corr e 5 p.altos por baixo do p.alto feito, 2 corr e 5 p.altos no ultimo ponto alto da petala anterior, ainda no avesso, faça 1 p.alto na argola anterior, a peça irá virar p/o lado direito, faça 2 corr e 5 p.altos por baixo do p.alto feito, faça 2 corr e 5 p.altos no ultimo p.alto da petala anterior, vire a peça no avesso, e faça 1 p.alto na proxima argola vazia, 2 corr e 5 p.altospor baixo do p.alto feito, faça 2 corr e 5 p.altos no ultimo p.alto da petala anterior, faça 1 p.alto na argola anterior, 2 corr, e 5 p.altos por baixo do p.alto feito, faça 2 corr e 5 p.altos por baixo do p.alto feito, faça 2 corr e 5 p.altos no ultimo p.alto da petala anterior.

Repetir desta maneira, fazendo 2 petalas na argola vazia a frente e voltando na argola anterior, até completar 8 petalas duplas, fazer 1 p.bx na terceira corr do primeiro p.alto da primeira petala, arremate.






PROF.ROSE                                                                                              


Um comentário:

  1. Muito bom!!!Era isso que tava faltando.....o modo de fazer....Bjs!!

    ResponderExcluir